segunda-feira, dezembro 22, 2008


e a semana do amigo poético continua!
presentes de hoje:


De: Aline Araújo (www.dashistorias.blogspot.com)
Para: Liz Kasper (http://lizkasper.blogspot.com)

Senhores cabeças!! A minha amiga poética é uma artista.Pinta, fotografa, desenha.... Daí que fazer para ela uma poesia é coisa difícil para fazer jus à sua sensibilidade.Mesmo poesia não sendo o meu forte, fiz um esforcinho...É de coração! Aí vai o presente da minha amiga poética secreta!=D

EXCESSIVA
O mundo pálido
Quase cálido
Amanheceu e nada quis
O mundo lânguido
Quase límpido
Fez chover na flor de Liz
O mundo mórbido
Quase inóspito
Arrancou-a do jardim
O mundo mau
Quase bom
Devolveu-te num jasmim
O mundo excesso
Como tu,
É uma tela colorida
Te fez exceto em preto e branco
Nas imagens que desvela
Tem tantas cores agora
Nesse mundo, nessa tela
Que se pinta em guache tinta
Nas tuas telas de aquarela



De: Liz Kasper (http://lizkasper.blogspot.com)
Para: Élcio (www.instantes.blogger.com.br)

Uma poesia do gaúcho Luiz Coronel.Um abração, Liz.


POEMA DE NATAL

Dorme um Deus-Menino entre etiquetas
e lá fora explodem rolhas de champanhe.

No gráfico de vendas se encapelam
as ondas da maré de mercancia.

Camuflado, barbas brancas, Papai Noel
executa promissórias de crediário.

A piedade vira embrulhos
neste Natal sem manjedouras.

Lá no fundo de seu quarto,
fumando o último cigarro,
Deus contempla os homens com infinita melancolia:

- Que fuzarca foram fazer logo no meu aniversário!



De: Élcio (www.instantes.blogger.com.br)
Para: Elaine Lemos (http://duaspartes.blogspot.com)

Quem sou eu
(duas partes)

Uma releitura ou
Sopa de letrinhas!

Loucuras
Descalça
Desse
Outro mundo
Sou Irmã
Sou filha
Anjo torto
Levanto
Sapatos
Admiração
Sou fração
Sou sombrancelha
Achoquesou
Coisaerrada
Zeroàesquerda
Espanto
Cabisbaixa
Loucura
Pergunto
Devo ser
Talvez
Pontos
Apenas
Isolados
Duas partes
Devo
Ser
Ai!
Não tomei
Comi


16 comentários:

Rayanne disse...

Lindos!!!!!!!

ai, to curiosésimaaaaaaaaa!!!! quem é meu amigo???? Será ue meu amigo(a) vai gostar do presente???

**Estrelas pululantes**

Leandro Jardim disse...

Hehe, tá divertido demais isso aqui!

J.F. de Souza disse...

Caramba!!!

Esse da Aline Araújo pra Liz ficou DEMAIS!!!

Gostei do poema do Luiz Coronel, que Liz pôs aê - até porque não conheço o autor, e é bom conhecer...

Mto interessante o presente do Élcio pra qrida Elaine! Bem interessante... =)


Caramba... Mas tá dahora...


KDOMEU???

Mariana Botelho disse...

ai jisuis...

sou sempre a última...rsrs

Beth Kasper disse...

Nooooooossa!
Aline, querida!!
A-DO-REI!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O poema feito especialmente para mim e por ter sido você, minha amiga poética.
Feliz Natal e um 2009 cheio de poesia, paz e amor!
beijão

Fernanda Leturiondo disse...

Ai que aflição boa!

Que capricho! Que belos presentes!

bjo a todos
Nanda

Keila Sgobi de Barros disse...

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeente!! O moço conhece Elaine??? Muito legal!!!

Quem me tirou?
Quem me tirou?
Quem me tiroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooou???????????????????????????????????????????

Cosmunicando disse...

rsrsrsrsrs... tá dando uma curiosidade desesperadora!
os poemas estão dez!!!!!

J.F. de Souza disse...

Agora que eu vi as sublinhas no escrito do Élcio!

Sim, ficou mto bom!!!

Adrianna Coelho disse...


3 poemas por dia me causando 3 emoções diárias: arrepios, insegurança e ansiedade... ahahaha

tô adorando todos!! o do élcio é fantástico!

beijos a todos!

p.s. ah, estou viajando hoje e provavelmente só verei o meu presente no ano que vem...

e por falar nisso, desejo que 2009 venha com tudo de bom pra vcs!

Elaine Lemos disse...

Adoooreeei meu presente! Com ou sem os destaques! Obrigada, Élcio! Esta sou eu! Eu acho...

Os outros estão lindos também! Ô povo que escreve bonito!

Ixi! O meu é o próximo... Ai que medo...

Aline disse...

Gente, tá tão lindo tudo isso aqui!!!

=D

festas e mais festas...

Anônimo disse...

Adorando!!!!!!!!

mg6es disse...

é estonteante... ler, reler, babar, admirArte.

shows!

\o/

Marina disse...

Adorando!!!!!!!! [2]

:D

Grazielles disse...

Adorando!!!!!!!! [3]

Certamente presentes deslumbrantes