sábado, junho 12, 2010

Sorte

Aqui estou eu novamente,
pronto pra salvar o universo.
Pronto pra salvar seu mundo.
Pronto pra salvar suas crianças e seus versos.

Completamente humilhado
por ter sido outra vez salvo
por seu equipamento humano e prosaico.

Apesar da força dos meus poderes
e da dureza de caráter
própria a qualquer andróide
tornei-me, entre vocês,
um pouco sentimentalóide.
Medo de ser quem sei que não sou,
medo de não ser quem penso que sou...
Medo de que a solidão não seja escolha,
mas apenas o lugar onde estou.

Já tive outrora um antigo amor
mas sufoquei-a sob o doce peso
das minhas convicções.
Entre planos de fuga e decepções.

Outra vez sozinho
e desapontado.
Outra vez entediado, esquecido, enganado.

Mas hoje, mais uma vez,
enganei o destino e escapei da morte.
Quem sabe não seja meu glorioso dia de sorte?

*************************************************
Esse poema não é sobre uma música, mas sobre um álbum. Um clássico moderno, uma das obras-primas de uma das mentes mais perturbadas e geniais do nosso tempo. Definitivamente, meu álbum preferido.
E obrigado a todos pela Semana Música e Poesia!

2 comentários:

Lubi disse...

moacir, me conte que álbum é esse porque eu quero ouvir...
se já ouvi, nem imagino qual seja...

adorei o poema.

'Medo de que a solidão não seja escolha,
mas apenas o lugar onde estou.'

beijos!

A czarina das quinquilharias disse...

ahm, posso estar bem errada..david bowie?