sexta-feira, julho 15, 2011

5 Vezes Alexandre Beanes

1

FLOR DE LUZ


Calma flor.
Vai com calma
Que é só saudade,
Esta dói
Mas, não mata não.
Sonha amor.
Sonha com a dor
De sorrir sem vontade,
Que um dia
Já sofri igual.
Mata flor.
Féri com punhal
E marca,
Finge, pois doçura pouca
É desgraça,
E ama como amo na vida
Somente a ti.


2

Fugi das matas e portos...
Encontrei tesão, mulheres e liberdade.
Quem encontrar o amor, mate-o...
Escarneça-o...
E corra... Corra muito...
Ou morra por ele.


3

"...Eu faço samba e amor até mais tarde
e tenho muito sono de manhã..."


É um homem da madrugada.
Cria versos, sambas
E frases de efeito.

Bebe cerveja e tequila.
Uma para esfriar a cabeça
Outra para apimentar as paixões.

Ao raiar do dia
Transforma sussurros
Em doces melodias.


4

Vai amor.
Diz que meus defeitos
São muitos
Que minhas canções
Não te comovem
E a tí nada dizem direito.

Vai amor.
Diz que tenho cheiro de cachaça
Que minhas piadas
Não têem graça
E que quer alguém
Com sonhos mais estreitos.

Vai amor.
Diz que à noite
Sou o que te segura
Que sem mim
O amor não tem cura
E que a minha poesia te acalma o peito.

(Desculpa do amor perfeito).

5

Sou como a noite.
Com o sol descanso,
Faço dormir estrelas
E namoro - de forma quente - a lua.

(São Jorge que feche os olhos).

Nenhum comentário: