terça-feira, setembro 08, 2009

Tática e estratégia

Mario Benedetti

Minha tática é
olhar-te
aprender como tu és
querer-te como tu és

minha tática é
falar-te
e escutar-te
construir com palavras
uma ponte indestrutível

minha tática é
ficar em tua lembrança
não sei como nem sei
com que pretexto
porém ficar em ti

minha tática é
ser franco
e saber que tu és franca
e que não nos vendemos
simulados
para que entre os dois
não haja cortinas
nem abismos

minha estratégia é
em outras palavras
mais profunda e mais
simples

minha estratégia é
que um dia qualquer
não sei como nem sei
com que pretexto
por fim me necessites.

6 comentários:

Marcos Côrtes disse...

Quase (ou completamente) compulsão. O desejo de estarmos no outro vem acompanhado do fato outro está em ti, quase sempre.

disse...

Adorei o poema e também o comentário do Marcos!
Não sei se vc se liga na questão dos selos mas tem um no meu blog pra vc!
Beeijo =)

moacircaetano disse...

Que belo!
Quem é?

caduco disse...

minha tática agora é olhar vc e me ver.

Rayanne disse...

hum...boa estratégia!

rs

**Estrelas**

Anônimo disse...

belíssimo!


=*