quinta-feira, abril 19, 2007

É brincadeira...

Tá bravo por quê?
É brincadeira!
Larga mão de ser bobo!
Tem que levar na esportiva!
Afinal, o povo brasileiro
Leva tudo na esportiva
Povo brincalhão
Por definição
Esquenta não, cara!
É brincadeira!
A gente ri da sua cara
Porque é engraçado!
Você fica bravo
Se sente humilhado
Faz cara de coitado
De desgraçado!
Se eu ficasse bravo com
Todo mundo que viesse
Rir da minha cara
Me humilhar
Me sacanear
Me desgraçar
...
Como eu dizia...
Se eu ficasse bravo
Com todo mundo que viesse
Brincar comigo...
Meu... Eu tava ferrado!
Eu seria infeliz!
Não pode ser assim!
É brincadeira!
Tem mais é que levar na esportiva!
A gente tem mais é que tirar um barato
Se divertir!
Mesmo em meio à desgraça
Mesmo em meio à humilhação
Mesmo em meio à podridão
É isso que faz desse povo
Um povo submisso
Diante de quem nos pisa!
É isso que nos faz
Esse povo
Tão gentil e hospitaleiro
Tão humilde e acolhedor...
Tem mais é que levar na esportiva
Se você for esquentar com
Essas brincadeiras
Meu... Você tá ferrado!
Vai sofrer a vida inteira!
Aprenda a levar na esportiva!
É brincadeira!

8 comentários:

octavio roggiero neto disse...

esta piada em que vivemos já ficou sem graça, mas a gente ri mesmo assim, por educação (ou pela falte de).
adorei este poema!
um grande abraço saudoso, poeta!

Bruno Cazonatti disse...

Muito bom...
E, ó lá! Mudaram as cabeças lá no layout! Mas, o nível continua altíssimo...
Abraço a todos
Brunø

Marina disse...

Muito bom, Jeff!

As brincadeiras têm que ter limites, né.

Beijoss

Juliana Pimentel Pestana disse...

Bom isso, hein?!

Forte... no estilo "uma bofetada na cara" ;-)

Bjos meus.

Marcos Côrtes disse...

Bullying seria uma cultura brasileira? Uau! ; )

Leandro Jardim disse...

Disse bem, caríssimo!

Faço coro ao comentário do Octávio!

abraço Jardineiro

moacircaetano, todo prosa! disse...

Apelou, perdeu!

Anônimo disse...

Cortando a realidade.
Esse é o Jeff!

Adorei.

Bjo.